Com a palavra, a "tia" Marcia!


Como falar de algo que é maior que você? Que acalentou seus dias... Que foi bálsamo para suas dores... Que foi incentivo na sua caminhada...

Aos 9 anos percebi que havia crianças que moravam na rua e  que não tinham uma família. A minha infância, apesar de sofrida pela ausência da minha mãe que entrava e saía de hospitais com sérios problemas de saúde, foi leve e feliz, pois eu tinha uma família para onde minha mãe voltava, onde meu pai chegava após um dia de trabalho, onde os amigos, parentes e vizinhos vinham nos dar apoio.
Esse sentimento de pertencimento, essa certeza de ter um lar, me tornou forte e me fez, cada vez mais, saber que, apesar de todo sofrimento, a existência deste amor transformou meu caminho em um lugar de alegria, realizações e sorrisos.
Neste momento decidi o meu futuro: eu iria construir uma casa onde as crianças pudessem esquecer os seus sofrimentos, iriam sentir nesta casa a ALEGRIA de serem crianças, de serem amadas, de terem um teto, de pertencerem !!!
Cresci, casei, fui mãe, um grande sonho realizado! A cada passo que eu dava crescia a certeza do meu objetivo. Até que fui surpreendida por um câncer raro, que me reduziu drasticamente a expectativa de vida. A princípio fiquei desolada, pois não iria realizar o meu sonho... Aquele, que me acompanhou em todos os momentos da minha vida... Porém Deus, em sua infinita sabedoria, me mostrou que o tempo é efêmero e que nós nos alimentamos de sonhos. Então, coloquei o sonho na mesa e comecei a dar forma . Nascia a Casa Alegria!!! Convoquei alguns amigos que não conseguiram acreditar que eu fosse conseguir realizar esse sonho, até que uma amiga, a querida Deise Esteves, disse SIM!!! Alugamos uma casinha na comunidade Novo Palmares e iniciamos nossa jornada. Não poderia deixar de citar aqui outra Deise em minha vida! A Deise Lúcia Leal, a quem agradeço por toda a dedicação no início de nossas atividades e por todo o seu amor ao trabalho da Casa Alegria! Hoje, após quase 6 anos da primeira atividade da Casa Alegria - uma Oficina de Páscoa - somos uma grande FAMÍLIA, onde todos que chegam são envolvidos no mesmo sentimento que me nutriu, de pertencimento ao amor, à gratidão, à Alegria e à certeza de que cada ser que aqui chega recebe a condição de ser Feliz e de ser Capaz!!! É certo que ainda existem etapas deste sonho a serem realizadas e tenho certeza que esse tempo chegará, quando teremos a Casa Lar (Abrigo), onde as crianças, além de tudo que hoje recebem, terão não só uma CASA, mas um LAR!
Sou extremamente GRATA a todos os momentos pelos quais passei, a todas as pessoas que passaram pela Casa Alegria, àquelas que nos acompanham fielmente e a tudo que hoje torna nossa história a mais encantadora que eu poderia imaginar!